A atitude que faz a diferença

A manhã do dia 17 de junho foi de muita emoção no Campus I da faculdade UPIS, o aluno do curso de direito Assisleno Ferreira ganhou um triciclo adaptado, para ajudar no seu trajeto de casa para faculdade. O presente foi resultado de uma atitude de solidariedade dos seus colegas de sala, alunos do 2º semestre do curso de Direito matutino da UPIS.

Leno, como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem uma doença degenerativa que limita seus movimentos, uma necessidade especial que chamou atenção dos amigos. O desejo dele era ter uma bicicleta para carregar os materiais da faculdade, em especial sua “Vade Mecum”.

Vendo as dificuldades diárias e o desejo de Leno, seus colegas de turma se reuniram, conversaram com professores, e com a Cristina Del Isola, coordenadora do NAE/UPIS (Núcleo de Apoio ao Aluno), que logo abraçaram a ideia de realizar o sonho de Leno, e organizaram uma rifa.

Todos abraçaram a causa, os colegas da turma, os professores, outros alunos da faculdade e os colaboradores da UPIS.

O triciclo adaptado foi obra de arte do pai da amiga de Leno Tatiane Souza, que também é aluna do 2º semestre de direito da UPIS. A família dela tem uma loja de bicicletas, e realizou toda adaptação necessária.

Parabéns a todos os idealizadores dessa boa ação!

DSC_1254 DSC_1260 DSC_1273 DSC_1309

 

Texto: Andressa Ribeiro

Fotos: Dandara Souza

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>