Alunos de contabilidade da UPIS irão declarar imposto de renda para comunidade

irpf(1)

 

A partir da próxima segunda-feira (25), os alunos do curso de Ciências Contábeis da faculdade UPIS, sob a coordenação dos professores do curso, realizarão a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF, gratuitamente, para a comunidade. Os atendimentos serão realizados entre os dias 25/4 (segunda-feira) e 29/4 (sexta-feira), das 19h às 22h, no Campus I – SEPS 712/912 Conj. A, Asa Sul – DF, laboratório 03 – subsolo.

O projeto é realizado desde 2008, ou seja, são 8 anos ajudando a comunidade a realizar suas declarações. Qualquer pessoa pode participar, basta trazer a documentação necessária: documentos pessoais do titular e dos dependentes, os informes de rendimento do titular e dos dependentes, as notas fiscais de pagamentos de despesas, relação de bens, última Declaração (se tiver) e um pendrive para salvar o arquivo final.

O projeto consiste em, inicialmente, retirar as dúvidas diversas do contribuinte, passando ao preenchimento da Declaração de Imposto de Renda e, finalmente, realizando a transmissão dos dados ao sistema da Receita Federal. Como comprovante, procede-se à impressão do recibo de envio e ao salvamento do documento em um dispositivo eletrônico (pendrive) ou ao envio de e-mail ao contribuinte.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Josinaldo Inor, essa é uma excelente oportunidade de os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula: “Esse projeto é de suma importância para os alunos, eles colocam em prática o que veem em sala de aula, em contrapartida beneficiam muitas pessoas da nossa comunidade, que, majoritariamente, é composta por idosos e pessoas com pouca habilidade em informática”. Concluiu o professor.

Em 2015, foram realizados 160 atendimentos. A expectativa de para este ano é de pelo menos 200 (duzentas) declarações realizadas.

Maiores informações por meio do telefone: (61)3445-6767.

Texto: Andressa Ribeiro

 

Esta entrada foi publicada em Contabilidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>