UPIS realiza expedição a cidade de Goiás

Expedição-cidade-de-goias ATT00160 ATT00178 Cidade-de-Goiás ATT00085 ATT00100Cidade de Goiás, Viagem à História do Brasil


Conhecer na prática toda a teoria aprendida em sala de aula. Com essa proposta, os professores da Faculdade UPIS Anderson Batista e Francisco Lyra organizaram uma viagem técnica à Cidade de Goiás, que foi realizada nos dias 10, 11 e 12 de maio, para turmas dos cursos de História e Turismo.

Chamada “Expedição Vila-Boa”, a viagem não se tratou de um passeio. Seu roteiro mostrou aos alunos a sociedade colonial mineradora, os patrimônios e arquiteturas coloniais e até fez um levantamento de políticas públicas de atendimentos turísticos locais.

Segundo Anderson Batista, professor do curso de História, “para os alunos de história foi interessante ver no local como eram a vida e os costumes da época, enquanto o turismo trabalhou, entre outras coisas, a fuga do direcionamento atual da área, uma vez que o turismo histórico é muito rico e pode crescer se for bem administrado”, afirma.

O extenso trabalho terminou em relatórios conjuntos, os quais beneficiaram alunos e cidade, e os professores pretendem torná-lo parte do currículo dos cursos de agora em diante. “Queremos formar lideranças, para que não saiam apenas com discurso técnico, mas forte e acadêmico. Vemos as tendências, hoje o direito ao turismo é direito à cidadania. Pretendemos continuar indo ao mesmo local para desenvolvermos a cada vez a perspectiva que criamos.” disse o professor Batista, que agradeceu em nome de todos que viajaram aos Departamentos de Turismo e de História e à Diretoria da UPIS pela oportunidade por ter sido muito importante para a formação dos alunos.

 

Esta entrada foi publicada em História e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>