Ex-aluna da UPIS realiza sonho olímpico como voluntária

7d8e1e4a-e6c8-436c-b020-e82e4315cca9

 

A ex-aluna da UPIS Lídia Dornelas (31) é uma das voluntárias nas olimpíadas Rio 2016. Ela estudou Medicina Veterinária na UPIS, formando-se no ano de 2009. Com exclusividade, falou sobre essa grande oportunidade para a ASC/MKT-UPIS. Confira, abaixo, a entrevista completa com Lídia Dornelas.

Após concluir o curso de Medicina Veterinária na UPIS, você se especializou em que área? “Após concluir a graduação, fiz meu estágio curricular na Universidade do Tennesse – EUA, na área de fisioterapia e reabilitação animal.”

Atualmente, você trabalha com quê? É profissional liberal ou está empregada em alguma firma? Logo que voltei dos Estados Unidos, dediquei-me à área de fisioterapia de grandes e pequenos animais, comecei a desenvolver o trabalho de “Shock Wave” (tratamento por ondas de choque) em pequenos animais, com o qual fui pioneira no país, e, em seguida, em cavalos de esporte de São Paulo e Brasília. Em 2010, inaugurei minha empresa SWave Tratamento por Shock Wave, em que prestava o serviço do tratamento para veterinários em todo território nacional. Com isso, comecei a dar aulas nos principais cursos de fisioterapia em grandes e pequenos animais em todo o Brasil, além de ministrar palestras em congressos nacionais e internacionais. Em 2015, realizei, também, atendimentos no exterior. Em março do mesmo ano, defendi o mestrado em ciências da cirurgia com pesquisa em Shock Wave na Unicamp.”

Como a UPIS contribuiu para você se tornar essa profissional renomada que é hoje? A UPIS, sem dúvida, deu toda a base para me tornar Médica Veterinária. Mesmo depois de formada, no ano de 2010, pude desenvolver o trabalho de reabilitação no hospital veterinário, promovendo estágios e melhores condições para o desenvolvimento do trabalho da equipe de professores e residentes na ocasião. Os professores sempre foram excelentes e amigos, até hoje se  fazem presentes na minha vida profissional com muitos incentivos.

Como surgiu essa oportunidade para ser voluntária nos Jogos Olímpicos Rio 2016? O processo seletivo como voluntária nos jogos olímpicos foi o mesmo que os demais voluntários de todas as áreas fizeram. A escolha para atuar na equipe de fisioterapia foi devido ao trabalho sólido desenvolvido nos principais centros equestres do Brasil, ao longo dos últimos anos, nos quais eu já tinha o hábito de ser voluntária.

 Qual será sua função nas olimpíadas Rio 2016? Serei a fisioterapeuta dos cavalos atletas, auxiliar no conforto, prevenção e recuperação após competições e viagens.”

Quais são suas expectativas diante dessa oportunidade de trabalhar nas olimpíadas Rio 2016? Fui atleta do hipismo clássico pela UPIS durante a graduação. Assim, trabalhar durante as olimpíadas será uma realização dupla, como atleta e médica veterinária.

Você, definitivamente, é um caso de sucesso entre nossos ex-alunos. Qual conselho você daria para um aluno que está iniciando o curso de Medicina Veterinária agora? Muito estudo e dedicação! Trabalhar com o que se ama e ampliar seus horizontes para alcançar as melhores qualificações, torna-nos profissionais competentes. A minha motivação sempre foi promover bem-estar e medicina veterinária de excelência para os nossos pacientes de pelos e continuarei sempre dando o meu melhor. Os frutos se tornam consequência.

Lídia é mais uma ex-aluna da UPIS que se tornou uma profissional renomada no mercado de trabalho. A Faculdade fica honrada quando sabe que seus alunos estão trilhando o caminho do sucesso. A UPIS deseja muito sucesso a Lídia Dornelas, e a todos os alunos e ex-alunos que compõe a história da União Pioneira de Integração Social.

d0768356-bb0b-4cba-a80f-ed450ed0cf9a f366cf4c-34e3-41df-9228-aa997c81b0cb 86ed2b20-b44c-40e1-a86d-11dd3df7e19a 6e9dbcb9-7397-4676-9cb4-4cf4c61cffa9 7eaaacbc-e32c-4ed6-8f92-0851a61115dc

 

Matéria: Andressa Ribeiro

Fotos: Arquivo pessoal Lídia Dornelas

Esta entrada foi publicada em ciências agrárias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>