Ex-aluno da UPIS ganha o mundo com fotografia

Foto vencedora de Heverson Henrique

Congelar um momento especial da vida e eternizá-lo numa foto não é uma tarefa tão simples como se imagina. É preciso teoria e muita prática. Juntando estes dois ingredientes a uma dose de talento, o ex-aluno da Universidade da Fotografia – UPIS, Heverson Henrique, caiu nas graças da crítica especializada mundial.

No final do mês passado, seu trabalho entrou para a lista das 20 melhores fotografias de casamento em um concurso realizado pela tradicional Wedding Photojournalist Association (WPJA), na categoria “Lit Portrait”. Suas imagens concorreram com fotos de 109 profissionais de vários países, das milhares inscritas.

Se uma foto seria uma grande vitória para ele, imagine então duas? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu. Um dos trabalhos ficou na vigésima colocação e a outro em décimo. No total, foram premiados 160 fotos (em diversas categorias).

Para o fotógrafo a surpresa foi grande. Até mesmo pelo fato dele ter sido integrado a associação há pouco tempo. “Não esperava é que em apenas cinco meses após isso, teria duas fotos premiadas em uma mesma edição do concurso da WPJA”, comemorou em sua página oficial o ex-aluno da UPIS.

Para o coordenador da Universidade da Fotografia, Cleber Medeiros, e ex-professor de Heverson, a conquista era esperada. “O empenho dele sempre foi acima da média. Sempre foi um curioso e pesquisava muito sobre as técnicas mais avançadas, que propiciassem o conhecimento necessário para transformar ideias em imagens”, retrata Medeiros.

A premiação não representa o último degrau na carreira de Heverson. Pelo contrário. “Isso prova que estou no caminho certo e me dá mais motivação pra continuar estudando e evoluindo minha fotografia”, diz. Segundo ele, seus clientes estão satisfeitos e o investimento que tem feito está começando a dar ótimos resultados.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>