UPIS dá trabalho, mas experiência de São José conquista torneio

DSCN5334

O time de São José precisou mais do que a experiência de jogadores de série A para vencer a aguerrida equipe da UPIS, na seletiva para a última vaga à elite do vôlei nacional masculino. Tiveram que suar, e muito, a camisa para arrancar a vitória por 3 sets a 2.

Se, de um lado, São José tinha o Dante, que já foi da seleção brasileira, do outro, a anfitriã da competição – o  torneio ocorreu em Brasília – teve um grande apoio da torcida. Empurrada por ela, a UPIS venceu o primeiro set por 25 a 23.

No segundo set, os paulistas vieram melhores e levaram a etapa por 25 a 20, utilizando-se bastante dos bloqueios. Já no terceiro set, bastante equilibrado, os donos da casa ouviram atentamente as orientações do técnico e professor Flávio Thiessen e venceram.

Um ponto foi crucial no quarto set: a experiência dos jogadores do São José. O time saiu perdendo, mas conseguiu estancar o bom desempenho da UPIS nos bloqueios. Com destaque para Lorena, que, antes de acertar com o São José, defendeu o Taubaté na Superliga A. Assim, o time do Vale do Paraíba fechou por 25 a 21, empatando o duelo por 2 sets a 2.

No tie-break, bastante equilibrado também, a UPIS bem que tentou. E se esforçou muito. Mas o São José fechou o set por 15 a 13. Os paulistas, então, conseguem a última vaga para a Superliga A.

Embora com a derrota, Flávio Thiessen acredita que o time sai da competição de cabeça erguida. “Chegamos à competição como zebra. As outras equipes têm um investimento bem maior com os atletas. Mas acredito que ficou a lição de que os nossos jogadores podem fazer muito mais e se equipar com equipes fortes. Vamos lutar para obter resultados melhores ainda para o restante da temporada”, diz Thiessen.

DSCN5336 DSCN5355 DSCN5272

DSCN5358

Esta entrada foi publicada em Esportes, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>