UPIS realiza 9º Simpósio de Ciências Agrárias

O evento, aberto ao público, reuniu cerca de 500 alunos dos cursos de Zootecnia, Veterinária e Agronomia

ciências agrárias upis

Organizado pelos alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Veterinária, a nona edição do Simpósio de Ciências Agrárias, realizado entre os dias 20 e 24 de maio, no Campus II da Faculdade UPIS, em Planaltina, superou as expectativas de docentes e discentes. O evento reuniu cerca de 500 participantes.

As programações variavam por curso, mas era permitido aos alunos transitar entre o que estava sendo oferecido se pertinente à sua formação. Os alunos de Veterinária puderam aprender em cursos e minicursos teóricos e práticos sobre os mais variados assuntos, como odontologia equina e contenção física de serpentes. Já os alunos da Zootecnia, além de cursos, tiveram a oportunidade de fazer uma visita de campo à Fazenda Três Poderes, onde aprenderam sobre os aspectos morfológicos de raças zebuínas. Os alunos de Agronomia começaram o Simpósio mais cedo com visita à feira Agrobrasília na sexta-feira, 17 de maio, prosseguiram a semana com palestras e finalizaram o evento com saída de campo à EMBRAPA. Um torneio de futebol marcou o encerramento do evento, com o objetivo de promover um maior entrosamento entre os alunos de diferentes semestres.

Segundo o professor do curso de Zootecnia da UPIS Guilherme Carvalho, “a participação nesse tipo de evento é sempre muito valiosa para que os alunos possam aprender diferentes conteúdos sem perder contato com sua área”.

Para o estudante de Zootecnia João Paulo Horta, a percepção do interesse geral pelo aprendizado e o fato de muitos novatos participarem com perguntas pertinentes demonstra a qualidade técnica do evento. Já a aluna Lyteen Wong, do curso de Veterinária, mostrou-se alegre pela qualidade do material, pela produtividade e intensidade do Simpósio e pela participação de alunos de fora. Bruno Souza, aluno de Agronomia, frisou a importância das saídas de campo “É muito difícil sair com os alunos e ver o que é real lá fora: pesquisas, experimentos. Mas é essencial para nossa formação”, afirmou.

Esta entrada foi publicada em ciências agrárias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>