UPIS realiza a reabertura do Hospital Veterinário

blog

O maior hospital veterinário do Centro-Oeste retomou suas atividades na última segunda, dia 31. Após um período de reforma, a unidade, que fica no campus de Planaltina, volta a receber animais para atendimento e procedimentos cirúrgicos.

A unidade foi significativamente ampliada. De acordo com a professora Marília, chefe do Departamento de Medicina Veterinária, foram construídas mais alas de atendimento. Agora são seis.

Também foram construídos o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e três salas de isolamento para doenças infectocontagiosas (geral, cinomose e parvovirose). O hospital da UPIS é o único com essas características no Centro-Oeste. Mais especialidades serão oferecidas como: oftalmologia, cardiologia e fisioterapia.

No processo de atendimento, assim que chegam ao hospital, os donos de animais fazem uma ficha. Em seguida o animal passa pela triagem, onde também foi construída uma sala específica, e depois, caso precise, é encaminhado para o “médico aprimorando” (residente). As consultas e cirurgias são supervisionadas por professores.

Por causa da grande procura, o hospital ampliará o horário de atendimento (de 7h30 às 18h). Antes funcionava apenas em dias úteis. A partir de agora abrirá aos sábados também (de 9h às 14h) As consultas podem ser agendadas pelo telefone 3488-9906.

Esta entrada foi publicada em Novidades UPIS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a UPIS realiza a reabertura do Hospital Veterinário

  1. Janaina Passos Luciano . disse:

    Queria saber como faço para castra minha Cacau, se no primeiro dia que for já é realizada a cirurgia, se sim , em que condições tem que está a cadela, quanto tempo antes ou depois do cio??? Ela teve uma ninhada há 3 meses atrás. quanto custa??? Desde já obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>